domingo, 2 de maio de 2010

Dia do Trabalhador

Neste dia 1º de maio estava cheio de planos, começando pelo ato da CUT que ocorreu pela manhã:
"Na Praia do Meio, entidades como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), Partido dos Trabalhadores (PT) e diversos sindicatos do Rio Grande do Norte realizaram uma caminhada, durante a manhã de ontem. Ao final, houve um ato político e cultural na Praça dos Pescadores, que contou com shows do cantor Carlos Zens e da banda Kairus.

Presente ao evento, o secretário de movimentos populares do PT em Natal, Bruno Costa, lembrou que o partido surgiu dos movimentos sindicais e afirma que o 1º de maio é um dia simbólico. Ele disse que os trabalhadores têm muito a comemorar, considerando que 30 milhões de pessoas foram inseridas na classe média ao longo dos últimos anos, por uma visão nova do Estado brasileiro, de fortalecer a classe trabalhadora.

Mas a realidade ainda está longe do ideal e o secretário de movimentos populares do PT ressaltou que há muito o que ser reivindicado. De acordo com ele, uma das principais bandeiras do seu partido, atualmente, é a redução da jornada de trabalho, de 44 horas para 40 horas semanais. “Lembrando que isso deve ocorrer sem redução no salário e que deve fazer com que muito mais pessoas ingressem no mercado de trabalho”, destacou Bruno Costa." Tribuna do Norte

Seguindo para o Dia do Artista Trabalhador do Gambiarra e acabando no show de Cabrito no Veros Bar.
Devido a algumas indisposições não pude me fazer presente nas duas primeiras atividades programadas.

Quanto ao show de Cabrito foi um espetáculo sem comparação! Nunca antes tinha visto o Veros tão "família" como ontem! Apesar de suas letras apelando para muito para a sexualidade, o show contou com mais de 250 pessoas (senhores de idade, hippies, punks, rockeiros, patricinhas, playboys... de tudo um pouco). O artista potiguar que leva o estilo debochado da banda Velhas Virgens, aonde simplesmente conta em suas letras o que é comum em nossas vidas mas não é abertamente comentado.
Entre amigos e amigas o show se mostrou deveras divertido e engraçado, prometendo um bis para daqui a duas semanas e possivelmente um show no Prozac também, mas tudo ainda a confirmar.
Na entrada do show todos receberam além de um ticket, na qual tinha o direito de concorrer a brindes (dvd pornô, calcinha fio=dental, vibrador, livro de poesia eróticas), um cd do artista na qual estou disponibilizando para todos aqui.

Então felicidade e força a todos os trabalhadores que levam nosso país e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário