quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Começam as celebrações em Cuba pelos 84 anos de Fidel


HAVANA — Cuba começou a festejar os 84 anos do líder da revolução Fidel Castro, com uma festa de três dias, com os mais novos dedicando o Dia Internacional da Juventude, nesta quinta-feira, ao ex-presidente e à paz, informaram os organizadores.

"Com Fidel e pela paz" é o tema de concertos, lançamentos de livros, realização de murais, foros literários, coros infantis, também voltados para conjurar o perigo da guerra, alertado por Castro, ante um possível ataque de Estados Unidos e Israel ao Irã.

"Fomos convocados por Fidel a trabalhar para deter uma guerra nuclear de terríveis consequências para a humanidade. Devemos utilizar os meios a nosso alcance para mobilizar homens e mulheres de boa vontade em todo o mundo", disse à imprensa local Luis Morlote, presidente da Associação Hermanos Saíz, um dos patrocinadoras da jornada.

Há mais de uma década, as organizações juvenis realizam atividades culturais para festejar o aniversário do líder.

"Estas comemorações são traduzidas em mensagem de paz na voz de artistas e intelectuais cubanos de todas as idades, com a aspiração de que nosso chamado seja ouvido mais além de nossas fronteiras", acrescentou Morlote.

Fonte AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário