segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Joe Frazier -vs- Muhammad Ali III 30/09/75 (abc)


"De todos os homens que eu lutei, Sonny Liston era assustador, George Foreman era o mais poderoso, Floyd Patterson era o mais hábil como um boxeador", Ali disse uma vez. "Mas o mais áspero e mais difícil foi Joe Frazier. Ele trouxe o melhor de mim, a melhor luta que travamos foi em Manila."
Muhammad Ali falando assim sobre uma luta e um lutador tem um motivo especial: esta foi a luta que quase matou duas das maiores lendas do boxe mundial! Falo isso sem exageros e Ali concorda comigo, tanto que logo após a luta disse: "Era como a morte. Coisa mais próxima de morrer que eu conheço."
Joe Frazier e Muhammad Ali estavam indo para a terceira luta entre eles, tendo cada um ganho uma! Neste percurso a rivalidade havia se tornado pessoal, e não se viam mais como adversários, e sim como inimigos mortais!
A luta prevista para 15 assaltos somente acabou no 15º com a desistencia de Frazier, que por insistencia de sua comissão técnica, não continuou a luta! Quando Ali viu que seu oponente não retornaria para o último assalto, sua comemoração começou, mas sem forças acabou desmaiando em pleno ringue!
Confiram com o seus próprios olhos o que eu julgo a melhor e mais brutal luta de boxe da história!
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4
Parte 5
Parte 6

Nenhum comentário:

Postar um comentário